Governo do Estado amplia capacidade da rede hoteleira em SC e reforça regras sanitárias

Com o objetivo de reduzir a hospedagem em estabelecimentos sem fiscalização para garantir a segurança sanitária dos visitantes, o governador Carlos Moisés anunciou nesta segunda-feira, dia 14, novas regras de ocupação para a rede hoteleira na temporada 2020/2021.

Pela normativa, fica permitida a lotação de hotéis e pousadas em sua capacidade integral em Santa Catarina.

A regra, construída em parceria com representantes do setor turístico, passa a valer a partir do dia 21 de dezembro.

“A saúde dos catarinenses e dos turistas segue como nossa prioridade durante a temporada. Por isso, estamos tomando essa medida que amplia a capacidade de hotéis e pousadas para garantir que as normas sanitárias sejam seguidas. Os empresários serão nossos parceiros na fiscalização e seguimento das regras”, destaca o governador.

O trabalho de elaboração de protocolos para a rede hoteleira vem sendo discutido durante todo o ano.

O objetivo das normativas é que as atividades ocorram no verão com o cumprimento de todos os regramentos sanitários.

Estão entre eles a recomendação para o uso de máscara, álcool gel e evitar a aglomeração de pessoas.

“Estamos trabalhando de forma conjunta com a saúde e demais órgãos para chegar a esse resultado. Levamos em conta o equilíbrio necessário para esse momento entre a economia do turismo e a saúde de quem está diretamente ligado ao setor. E essa é uma solicitação que tem uma relação direta com o selo do Viaje+ Seguro Santa Catarina. Somos embaixadores do “Safe Travel” do Conselho Mundial de Turismo, então temos os nossos ambientes turísticos regrados e seguros para os turistas e todos aqueles que estão envolvidos com o segmento”, destaca o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro Ferrari.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais