Siga nas redes sociais

Search

Movimentação de cargas no Porto de Imbituba cresce 12,4% em novembro

Foto: Divulgação / SCPAR Porto de Imbituba

O Porto de Imbituba fechou novembro com 484,3 mil toneladas movimentadas no mês, alta de 12,4% em relação ao volume registrado no mesmo período do ano passado.

O bom desempenho foi alavancado pela variedade de produtos transportados: celulose, comidas em bags, contêineres, minério de ferro, ureia, malte e guindaste, além dos grandes volumes de coque de petróleo.

As cargas somaram 122 mil toneladas mensais, um crescimento de 25,7%.

Destaque também para o aumento na quantidade embarcada de milho (+153%) e nos desembarques de sal (+107,4%), com mais navios atendidos.

O diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Luís Antonio Braga Martins, avalia que os resultados são reflexo do trabalho conjunto da comunidade portuária:

“Diante deste ano cheio de incertezas, esses trabalhadores e empresas não pararam de acreditar na potencialidade do porto, atuando dia e noite para manter o atendimento, que se consagra na manutenção desse serviço essencial que é realizado pelos portos, na geração de renda e no próprio desenvolvimento de Santa Catarina”.

Do total de toneladas transportadas em novembro, a importação (46,4%) ficou um pouco acima da exportação (41,6%).

Já a cabotagem de contêineres, ou seja, navegação entre os portos do Brasil, representou 11,9% das cargas.

“Avançamos no projeto de recuperação e reforço do Cais 3 e na utilização das áreas do porto. Seguimos atraindo novos negócios e trabalhando para alavancar o potencial de contribuição de Imbituba para a cadeia de suprimentos, qualificando a infraestrutura do porto e o atendimento aos usuários”, avalia o diretor de Infraestrutura e Logística da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail