Siga nas redes sociais

Search

Programa NaSCer em Joinville inicia turma com time de 10 mulheres mentoras

Foto: divulgação

Um time de 10 mulheres, empreendedoras e executivas com atuação nacional e envolvidas com o ecossistema de inovação de Santa Catarina, forma a primeira equipe exclusivamente feminina de mentoras em um programa de incubação no estado.

Esta iniciativa pioneira surgiu em Joinville, na segunda turma do programa NaSCer, uma pré-incubadora de projetos inovadores com presença em 15 cidades, promovido pela Fapesc com apoio do Sebrae/SC e metodologia do Cocreation Lab

“Esta iniciativa fomenta não só o empreendedorismo feminino mas o empoderamento, e gera um estímulo em cadeia. Isso é a chave para a construção de sociedades progressistas, no sentido que é preciso se organizar para progredir”, afirma Vanessa Guimarães, uma das mentoras do NaSCer em Joinville.

Além dela, fazem parte da equipe de mentoras Ana Lúcia Alves (Perini Business Park), Betina Zanetti Ramos (Nanovetores Group), Daniella Abreu (Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais de Santa Catarina), Lilian Amaral (ANPEI), Lygia Veny Casas (Deskfy), Maria Regina Runze (WeShine Consulting), Sayonara Moreira (Tupy), Silvana Pampu (Groupe Renault) e Tatiana Montero (Nidec Global Appliance).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail