Siga nas redes sociais

Search

Socicam assina contrato e assume a concessão do Aeroporto de Chapecó

Crédito da foto: SECOM/Prefeitura de Chapecó

A Socicam, que atua na área de infraestrutura de mobilidade e serviços no Brasil, participa do ato de assinatura do contrato de concessão para expansão, exploração e manutenção do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó.

A cerimônia, promovida pela prefeitura municipal, será na sexta-feira, dia 11, às 10h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.

As operações da concessionária Voe Xap, iniciam no dia 13 de dezembro e tem duração de 30 anos.

O acordo prevê a realização de uma série de investimentos, como duplicação do tamanho do terminal, que passará a ter uma área construída de 2.400 metros quadrados, expansão da área comercial, instalação de um moderno sistema de internet sem fio, o Wi-Fi6, duplicação das salas de embarque e desembarque, duplicação do número de sanitários públicos, modernização dos equipamentos de auxílio a pousos e decolagens e implantação de moderno terminal de cargas.

“A concessão do Aeroporto de Chapecó é um marco para a Socicam, pois representa o início das operações da companhia no importante Estado de Santa Catarina. O Aeroporto de Chapecó é um dos maiores aeroportos regionais do país em infraestrutura, movimentação de passageiros e área de abrangência.”, comemora Marcelo Bisordi, diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail