Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado inaugura Centro de Inovação em Joaçaba

Crédito da foto: Julio Cavalheiro / Secom

O Governo do Estado inaugurou ontem um Centro de Inovação em Joaçaba. O objetivo é impulsionar a inovação, promover a competitividade e fomentar negócios na economia regional, unindo governo, empresas e entidades de ensino.

“É um momento histórico para Joaçaba e região. Entendemos que Santa Catarina tem essa vocação inovadora. Aqui não poderia ficar de fora do ecossistema da inovação. Daqui poderão sair grandes soluções para nosso estado, para o Brasil e para o mundo. Dessa forma estamos investindo no preparo para o futuro e para o desenvolvimento que Santa Catarina pode alcançar”, disse o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

Com mais de R$ 7 milhões investidos, o espaço tem 2.300 metros e ocupa quatro pavimentos. A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) doou o terreno para a construção e os recursos foram disponibilizados pelo governo estadual. Já a prefeitura da cidade foi a responsável pela gestão das obras.

Este é o sétimo Centro de Inovação inaugurado no estado. Como os outros, vai abrigar aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios.

“Nós acreditamos que o espaço é uma grande oportunidade que a região tem de desenvolver e ampliar o crescimento através de uma nova matriz econômica. O prédio nasceu com a ideia de trazer mais prosperidade. A entrega culmina este grande ponto de encontro para trazer empreendedores e fazer com que os negócios sejam cada vez mais prósperos”, destacou Angelo Radavelli, presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste de Santa Catarina (Acioc).

Para Alexandre Heberle, da empresa Salus Dermatoglifia, já instalada no Centro, a expectativa é cada vez maior, uma vez que nasceram na pré-incubadora da Unoesc, integraram a incubadora tecnológica de Luzerna e seguem com os trabalhos:

“Agora, buscamos um novo patamar, pretendemos crescer ainda mais e mostrar nosso trabalho tanto no município, quanto no estado e no Brasil”.

EDITAIS ABERTOS PARA INSTALAÇÃO DE EMPRESAS

O espaço em Joaçaba está com editais abertos para a instalação de empresas.

Também está aberto o edital para a locação do espaço comercial destinado para restaurante/café a ser instalado no local.

Os interessados devem preencher e enviar eletronicamente a proposta clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail