Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Palhoça especialista em palhetas automotivas cresce 32%

Foto: divulgação

A Autoimpact, especialista em palhetas automotivas, aumentou a produção de peças durante a pandemia e reforçou estoque de matéria-prima para expandir atuação. O crescimento este ano foi de 32%.

Com essa estratégia, a marca considerada com a maior linha de limpadores de para-brisas do país, que atende 99% da frota nacional e importada de veículos, domina hoje 20% do mercado do Sul do Brasil.

O diferencial da empresa, criada há pouco mais de 12 anos em São José e, agora instalada no parque industrial em Palhoça, é a inovação.

Hoje, os produtos conseguem cobrir cerca de 850 veículos que rodam no país, com mais de 2 mil aplicações catalogadas.

Uma única palheta, dessa maneira, pode atender vários modelos de carros, mantendo a originalidade.

“Temos certificações de qualidade, como a ISO TS 16949, que nos credencia para atender veículos 0 Km na linha leve dianteira”, explica um dos sócios, o engenheiro, Cristiano Proença Deitos.

O lançamento permanente de novos produtos permite suprir toda a gama de veículos, desde modelos híbridos/elétricos, linha premium, populares até colheitadeiras do setor agrícola.

O crescimento da empresa também se deve ao investimento no suporte aos clientes, treinamento de vendas, com vídeos educativos e que instruem com o passo a passo para a substituição de peças, e também materiais de apoio, como o catálogo impresso e online, além de aplicativo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail