Siga nas redes sociais

Search

FG Empreendimentos divulga balanço do ano e apresenta investimentos para 2021

Jean Graciola. Crédito da foto: Camila Carniel

A FG Empreendimentos, que figura como a segunda melhor construtora de capital fechado do país segundo a IstoÉ Dinheiro, com grande participação em Balneário Camboriú e região, divulgou nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, o balanço de ações do ano.

A empresa lançou no início do ano uma campanha de incentivo de vendas, junto ao mercado imobiliário, para potencializar ainda mais a comercialização de seus produtos.

Com a chegada da pandemia, todas as estratégias foram voltadas para o ambiente digital, gerando ainda mais diálogo com os consumidores e um maior engajamento com o público-alvo e potenciais consumidores.

Nos últimos seis meses, a empresa registrou números expressivos de vendas VGV: um crescimento de 127%, de maio a outubro, comparado com o mesmo período do ano passado.

Com seus números, alavancou o mercado imobiliário de luxo no sul do país, que teve o resultado mais significativo desde 2014, conforme panorama de mercado confirmado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

“A FG Empreendimentos é uma empresa capitalizada e estruturada, que manteve seus projetos”, comenta Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos.

A empresa conta ainda com um landbank de grande potencial construtivo, com cerca de 2 milhões de m², o maior de Balneário Camboriú e região, o equivalente a 14 bilhões em VGV.

Mesmo no período adverso enfrentado pela economia na pandemia, a construtora manteve seu quadro de colaboradores e continuou investindo nos projetos de capacitação de mão de obra, também segue com um processo acelerado de contratações.

“Este está sendo um ano no qual as empresas, para crescerem, precisaram se redesenhar e se adaptar ao mercado, principalmente valorizando o seu capital humano.  A FG é feita por pessoas e acredita no potencial dos colaboradores. Prova disso, a FG Empreendimentos recebeu recentemente a Certificação Atmosfera FIA de Qualidade do Ambiente do Trabalho 2020/21, que reconhece o esforço empreendido da gestão com os colaboradores, melhorando o ambiente de trabalho com políticas mais assertivas de RH, inovação e qualidade, além da governança corporativa. A concessão do certificado foi baseada no resultado da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx)”, explica Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A construtora também recebeu o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA), que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores.

No último ano, a construtora entregou 7 empreendimentos, equivalente a mais de 500 unidades, sendo que cerca de 90% foram vendidas ainda no período construtivo.

Como uma de suas políticas de desenvolvimento constante, a empresa desenvolve uma série de projetos voltados para o fomento de Balneário Camboriú e, este ano, anunciou uma parceria com a maior roda gigante estaiada da América Latina, a FG BIG Wheel.

PRÓXIMOS PASSOS

Para os próximos dois anos, a FG Empreendimentos projeta lançamentos na ordem de R$ 3 bilhões, em Balneário Camboriú e Itajaí, mas também estuda investimentos em regiões próximas.

A construtora permanece otimista com a retomada da economia, e acredita que, o mercado imobiliário, em específico, continuará aquecido para os próximos anos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail