Siga nas redes sociais

Search

Economia SC lança quarta edição da revista digital com conteúdos exclusivos

Apesar de tudo, é um ano para não esquecer

O título desse editorial não podia ser diferente. Estamos encerrando esse ano com mais uma revista digital, um produto que decidimos criar dentro do portal e que, até agora, trouxe diversos conteúdos exclusivos e  relevantes. Nasceu tímida e com uma pergunta que não saía da cabeça: será que vai dar certo? 

Bom, isso é praticamente o que todo empreendedor ou empreendedora se pergunta diariamente. Não tem como ter certeza de que um negócio vai prosperar infinitamente, aliás quem dera! E digo isso porque diversas causas nos colocam, de vez em quando, nessa situação. 

Prova disso nos negócios esse ano foi sem dúvidas a crise gerada pela pandemia. O portal entrou no ar em novembro do ano passado, mas passou a valer como negócio em janeiro. Isso porque nos dois primeiros meses, ainda estávamos criando ele, estruturando algumas coisas, dando a nossa cara nas redes sociais… Nesse meio tempo, as notícias sobre a pandemia na Ásia e Europa já corriam e a chegada no Brasil era inevitável. Sinceramente, não tinha como prever, e ainda não tem, o tamanho do impacto que isso iria gerar na economia, e consequentemente nos negócios, mundialmente falando.

Mas voltando a história do portal, em fevereiro o Brasil teve os primeiros casos confirmados de coronavírus. Em março, com o fechamento de vários setores, veio a maior experiência mundial de home office da história, além da presença digital tanto das empresas quanto das próprias pessoas. E aí foi nosso boom! De novembro a fevereiro, já tínhamos uma audiência que crescia a cada dia, mas foi no terceiro mês do ano que tivemos diversos picos de acessos. 

Com isso, sentimos a obrigação de ser um canal de informações para alavancar a auto-estima das empresas e ajudá-las a enfrentar esse episódio. 

Vimos, nesses meses incertos, diversas empresas fechando as portas. Mas também vimos várias delas alavancarem seus negócios. Para algumas, a crise foi um fator negativo, infelizmente. Para outras, deu aquele impulso que estava faltando. 

Hoje, encerrando o ano como um portal de relevância já no seu primeiro ano de existência, sendo referência de comunicação e jornalismo especializado em economia, negócios, inovação, startups, tecnologia, carreiras e sustentabilidade, temos a certeza de que nosso trabalho, enquanto empresa, é certamente essencial para informar o setor empresarial sobre o que está acontecendo. Já quanto aos nossos leitores, a persistência e resiliência diária de estar ali diariamente numa relação recíproca. E, enquanto parceiro de vários negócios no estado, é poder proporcionar nosso espaço para geração de networking e negócios.

São diversas lições que levamos desse momento, que não termina em 31 de dezembro de 2020. E apesar de tudo, é um ano para não esquecer. 

Espero que gostem da nossa quarta e última edição do ano da revista digital, nos vemos novamente no ano que vem!

Acesse a quarta edição da revista digital gratuita com conteúdos exclusivos clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail