Siga nas redes sociais

Search

Ferramentas tecnológicas auxiliam na gestão de pequenos negócios

Crédito: Pixabay

O fechamento de lojas físicas e o isolamento social por conta da pandemia pela pandemia têm mudado diversos setores. 

Apesar de algumas perdas, em consequência da crise econômica instalada diante do atual momento, vimos, por outro lado, a aceleração da digitalização dos negócios. 

Ferramentas tecnológicas ganharam impulso neste ano, principalmente porque as empresas precisaram usar novos canais de comunicação com seus clientes. 

De acordo com pesquisa feita pelo Facebook, 175 milhões de usuários trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias e, mais de 40 milhões acessam um catálogo de negócios todos os meses. Destes, 13 milhões são brasileiros.

A ferramenta facilita a interação com os clientes, fornecendo opções para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens, promovendo maior controle e produtividade dos negócios.

Plataformas como a UTalk implementam funções que sincronizam o atendimento ao cliente por meio do WhatsApp para empresas. Esta forma centralizada de comunicação permite que todos os colaboradores atendam em um único número simultaneamente, com chat interno em tempo real. 

Também é possível organizar as conversas dos times por setores, segmentando os leads para mais assertividade no atendimento ao cliente. Funções de chatbot (mensagens automáticas) também agilizam um primeiro contato com os usuários, garantindo suporte 24h. 

Essas e outras facilidades você consegue criando uma conta de gestor ou gestora, sincronizando com seu smartphone através do QR Code no painel e repassando o link privado do seu WhatsApp Web para todos os seus atendentes. 

Junte-se a mais de 30 mil pessoas que alavancaram suas vendas. Teste grátis agora mesmo clicando aqui!  

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail