Siga nas redes sociais

Search

Acate e Deatec inauguram Centro de Inovação em Chapecó

Foto: divulgação Acate/Deatec

A região oeste de Santa Catarina recebe nesta semana mais um incentivo para fortalecer a cultura de  inovação e tecnologia com a inauguração do Centro de Inovação Acate Deatec (CIAD), em Chapecó.

O espaço surgiu da parceria estabelecida entre a DEATEC (Polo Tecnológico do Oeste Catarinense) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

O presidente da Acate, Iomani Engelmann, destaca que a inauguração do centro é um importante passo na integração do ecossistema catarinense:

“O fortalecimento dos polos regionais é uma das prioridades da ACATE e estamos muito orgulhosos de cooperar com este espaço dedicado à inovação no Oeste, região tão importante para o ecossistema de tecnologia de Santa Catarina. Nosso objetivo é consolidar iniciativas semelhantes em todo o Estado, buscando desenvolver as características de cada mesorregião”.

Na visão de Sinara Perosa, presidente da Deatec, a abertura do espaço é um momento de fundamental importância para o fortalecimento do polo:

“Trabalhamos de forma muito estruturada com a ACATE e criamos esse espaço para compartilhar inovação, ideias, ser um ponto de apoio para todos os associados da região. É um projeto de integração com a tecnologia estadual, inspirados nos modelos bem sucedidos de outras regiões”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail