Siga nas redes sociais

Search

SC gera mais de 32 mil empregos em outubro

Santa Catarina teve um saldo positivo de 32.911 vagas em outubro, o melhor desempenho para o mês desde 2004, início da série histórica.

Além disso, teve o quarto maior saldo do Brasil, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira, dia 26 de novembro.

No acumulado do ano, o estado apresenta o melhor desempenho entre todos os estados, com um saldo de 35.210 carteiras assinadas.

Todos os setores da economia contrataram mais do que demitiram no mês de outubro.

O setor de serviços obteve o melhor desempenho, com um saldo de 12.128 novas vagas. Em seguida vem a indústria (11.256) e na sequência o comércio (7.891), a agropecuária (1.002) e a construção (634).

“Santa Catarina é um estado diferenciado, com uma matriz econômica diversificada que atrai investidores e gera oportunidades. Fato é que apresenta números expressivos na geração de empregos formais, mesmo em meio a uma pandemia. Isso mostra a veia empreendedora de um povo resiliente. Temos à frente da Secretaria a missão de fortalecer as ações e incentivos para alavancar novos negócios e investimentos para o estado”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Henry Quaresma.

Leia também: empresa abre 200 vagas de emprego em Joinville

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail