Malwee recebe reconhecimento do Índice de Transparência da Moda Brasil 2020

A Malwee, de Jaraguá do Sul, foi considerada a empresa brasileira mais transparente, pelo terceiro ano consecutivo, em aferição do Índice de Transparência da Moda (ITM), do Fashion Revolution Brasil.

É um levantamento que avalia e posiciona as marcas de acordo com os dados e informações que estas tornam públicos com relação às suas ações em temas de responsabilidade socioambiental.

Para chegar ao resultado, é analisada a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas nas categorias “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer, Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.

A pontuação média foi de 21% entre as empresas avaliadas. Já a Malwee teve pontuação de 68%.

“Para a Malwee, é um levantamento de grande importância para entendermos o cenário da indústria da moda em quesitos fundamentais para a prestação de contas para os consumidores e para a sociedade, especialmente no que se refere às suas práticas sociais, ambientais, de diretos humanos e trabalhistas. Comunicação é poder para o consumidor!”, observa Guilherme Moreno, gerente de marketing da empresa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais