Siga nas redes sociais

Search

Malwee recebe reconhecimento do Índice de Transparência da Moda Brasil 2020

Grupo Malwee
Foto: Katia Fistarol

A Malwee, de Jaraguá do Sul, foi considerada a empresa brasileira mais transparente, pelo terceiro ano consecutivo, em aferição do Índice de Transparência da Moda (ITM), do Fashion Revolution Brasil.

É um levantamento que avalia e posiciona as marcas de acordo com os dados e informações que estas tornam públicos com relação às suas ações em temas de responsabilidade socioambiental.

Para chegar ao resultado, é analisada a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas nas categorias “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer, Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.

A pontuação média foi de 21% entre as empresas avaliadas. Já a Malwee teve pontuação de 68%.

“Para a Malwee, é um levantamento de grande importância para entendermos o cenário da indústria da moda em quesitos fundamentais para a prestação de contas para os consumidores e para a sociedade, especialmente no que se refere às suas práticas sociais, ambientais, de diretos humanos e trabalhistas. Comunicação é poder para o consumidor!”, observa Guilherme Moreno, gerente de marketing da empresa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail