Siga nas redes sociais

Search

Altenburg lança campanha para apresentar nova marca e propósito aos funcionários

A Altenburg, tradicional empresa do setor têxtil de Blumenau, acaba de lançar uma campanha interna intitulada “Nosso Jeito”, relembrando sua história, quando em 1922, Johanna Altenburg começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família.

Das mãos de uma mãe batalhadora e de seu dom para o empreendedorismo, nasceu o primeiro produto da Altenburg.

A empresa, anos mais tarde, passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Hoje, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados pela avó aos seus filhos, que juntos, fazem da empresa uma das maiores indústrias têxteis do país.

A campanha, além de resgatar o propósito da empresa, apresenta primeiro aos colaboradores a nova logomarca da empresa, para que aqueles que ajudaram a construir o patrimônio possam se familiarizar primeiro com a novidade e a grande mudança no conceito da marca.

“Quando assumi a empresa em 1970, minha preocupação foi manter os valores e a integridade que minha avó e meus pais deixaram. Sempre buscamos nos atualizar e nos aperfeiçoar, mas nunca perdemos nossa origem e a nossa essência. O bem-estar, já foi pensado por minha avó lá no início, para que as pessoas que trabalhassem com ela, se sentissem mais confortáveis. Nunca foi só uma empresa com objetivo de somente pensar em prosperar e no lucro, sempre fomos família e família pensa no bem-estar um do outro”, destaca Rui Altenburg, atual presidente da Altenburg.

Fotos dos colaboradores estão espalhadas pelas fábricas com QR Codes que explicam um pouco mais de como será a mudança da marca e essa nova fase da empresa.

Em 2021, de acordo com o empresário, começa uma programação extensa rumo ao centenário da Altenburg, “com muita história para contar e muitas novidades que devem chegar ao mercado para fortalecer ainda mais o nome da empresa e agregar aos outros produtos já consolidados”.

Atualmente, a empresa é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gerando cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, além de estar presente em mais de 7 mil pontos de venda.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail