Siga nas redes sociais

Search

Fabricante de tratores elétricos de Joinville recebe aporte de R$ 1,2 milhão

A startup YAK Tratores Elétricos acaba de receber um importante investimento através do programa Finep Startup, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC).

O aporte total no valor de R$ 1,2 milhão será usado na ampliação da equipe e desenvolvimento de novos produtos, entre eles o trator YAK 80E, que terá um módulo de operação autônomo.

A empresa foi fundada em outubro de 2018 pelos empresários João André Ozório e Adriano Schalinski, que, após fazerem uma pesquisa, enxergaram um grande potencial no mercado de tratores elétricos.

“Até então só existiam grandes esforços em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos de uso convencional, como carros e motos”, comenta João.

Entre outras estratégias para ampliar a participação no segmento industrial, um novo site foi lançado e deve auxiliar na digitalização dos processos de venda, assinatura e prospecção de clientes.

Em paralelo, um plano de assinatura específico está sendo desenvolvido para fomentar o uso dos tratores elétricos no mercado agrícola. O pré-lançamento desta plataforma está previsto para 2021.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail