Fabricante de tratores elétricos de Joinville recebe aporte de R$ 1,2 milhão

A startup YAK Tratores Elétricos acaba de receber um importante investimento através do programa Finep Startup, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC).

O aporte total no valor de R$ 1,2 milhão será usado na ampliação da equipe e desenvolvimento de novos produtos, entre eles o trator YAK 80E, que terá um módulo de operação autônomo.

A empresa foi fundada em outubro de 2018 pelos empresários João André Ozório e Adriano Schalinski, que, após fazerem uma pesquisa, enxergaram um grande potencial no mercado de tratores elétricos.

“Até então só existiam grandes esforços em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos de uso convencional, como carros e motos”, comenta João.

Entre outras estratégias para ampliar a participação no segmento industrial, um novo site foi lançado e deve auxiliar na digitalização dos processos de venda, assinatura e prospecção de clientes.

Em paralelo, um plano de assinatura específico está sendo desenvolvido para fomentar o uso dos tratores elétricos no mercado agrícola. O pré-lançamento desta plataforma está previsto para 2021.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais