Siga nas redes sociais

Search

Klabin expande programa de agricultura familiar para SC

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, expandiu para Santa Catarina o programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis, que fortalece a agricultura familiar, desde a produção até a comercialização.

Assim como no Paraná, o programa passa a dar apoio aos agricultores familiares dos municípios e das comunidades do entorno das operações da empresa no estado nas etapas de produção, desde a adequação ambiental ao apoio à comercialização de alimentos, passando por ações de formação, diversificação da propriedade e incentivo ao cooperativismo.

O programa já atendeu mais de 500 propriedades rurais em 9 municípios do Paraná, das quais 72% dos agricultores tiveram aumento de renda, de produtividade e diminuição do uso de agrotóxicos.

“O Matas Sociais promove oportunidades econômicas, sociais e ambientais, com diversas ações para a formação dos agricultores familiares. Estamos muito otimistas com os resultados que alcançaremos nessa nova etapa de atuação agora em Santa Catarina”, destaca Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

Neste momento, a ação da Klabin de apoio à produção e comercialização dos produtos agrícolas ocorre no município de Otacílio Costa.

Para 2021, está prevista a chegada do programa nas cidades de Correia Pinto e Lages.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail