Siga nas redes sociais

Search

Webinar marca lançamento de pós-graduação sobre epidemias e inovação na saúde

Pesquisas e ações para a saúde humana são mais assertivas quando os estudos se baseiam na integração de diversos ambientes: homem, ambiente e animais. Isso porque 90% das doenças infecciosas, incluindo as que causam pandemias, por exemplo, surgem na zoonose e acabam impactando todo o planeta.

É isso o que destaca o conceito de one health, que busca uma atuação multidisciplinar e integrada entre todas as áreas da saúde.

O conceito será discutido no webinar especial promovido pela Fundação Fritz Müller, no dia 24 de novembro, às 19h, através do link clicando aqui.

No projeto estão confirmados nomes como: Regiane Tigulini, tecnologista que atua no Laboratório de Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde do Mato Grosso do Sul, Nilton Lincopan, professor associado do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, Karina Baumgarten, médica veterinária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e Eleine Anzai, médica veterinária e membra do Comitê Brasileiro de Antimicrobianos (BRCAST-VET).

Além disso, o encontro virtual também marca o lançamento da pós-graduação Epidemias e Inovação em Saúde, que tem previsão de início das aulas em abril de 2021.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail