Siga nas redes sociais

Search

Rôgga é finalista em prêmio nacional de inovação e sustentabilidade

Compartilhe

A Rôgga é a única empresa brasileira finalista em duas categorias do 23º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade.

Em sistema construtivo, a empresa concorre com o projeto processo industrial de edifícios: construção eficiente e sustentável”.

Na categoria gestão da produção – pesquisa e desenvolvimento (P&D), o case finalista é o sistema de revestimentos industrializados para pisos e vedações verticais em materiais compósitos reforçados

Depois de passar por quatro etapas eliminatórias, os projetos seguem agora para votação popular através do link clicando aqui.

O prêmio é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e os vencedores serão anunciados no dia 2 de dezembro. 

Segundo o coordenador de P&D da construtora, Tarcísio Ruthes, o projeto processo industrial de edifícios apresenta a concepção do sistema construtivo Rôgga e a amplitude que a inovação pode atingir dentro de uma empresa, uma vez que abrange todas as vertentes de inovação nos processos organizacionais. 

Já o projeto sistema de revestimentos industrializados para pisos e vedações verticais em materiais compósitos reforçados tem como foco a melhoria do ambiente construído por meio de um revestimento compósito industrializado que permite acelerar o processo de execução dos revestimentos internos e melhorar o desempenho do produto final. 

“A inovação está no DNA da Rôgga e é um dos valores da empresa. Chegar à fase final de um prêmio nacional que enaltece iniciativas inovadoras e sustentáveis comprova que os investimentos e esforços se transformam em resultados que poderão servir de inspiração para outras empresas do setor”, diz o diretor técnico da construtora, Aníbal Mendes

Promovido em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), o prêmio reconhece e divulga soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil, contribuindo para a modernização do setor. 

Compartilhe

Especialistas em morar bem

Leia também

Receba notícias no seu e-mail