Siga nas redes sociais

Search

Pesquisador da UFSC integra time da ONU para divulgação de ciência no TikTok

Pesquisador e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), André Báfica é o mais novo integrante da Equipe Halo.

Coordenador do Laboratório de Imunobiologia no Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP), o cientista  participa da iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem apoio do Verificado e do Vaccine Confidence Project.

De diversas partes do mundo, os participantes do grupo pesquisam vacinas contra o coronavírus e aceitaram falar de ciência de uma forma simples por meio da plataforma de vídeos TikTok.

Após aceitar o convite, André deixou a inibição de lado por um bem maior. De forma voluntária, ele e outros pesquisadores gravam vídeos mostrando o dia a dia nos laboratórios, interagindo com os seguidores e desmistificando informações incorretas.

“Estou me familiarizando aos poucos com os conteúdos no TikTok e confesso que sou um pouco tímido em frente à câmera. Por outro lado, percebi o quanto educadores de ciência precisam ocupar os espaços e levar informação confiável não-autoritária para todos os públicos. A minha meta é que as pessoas possam por si mesmas compreender temas importantes, como a segurança e a eficácia das vacinas”, destaca.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail