Siga nas redes sociais

Search

Empresa cria o primeiro e-commerce especializado em parafusos e elementos de fixação

Oferecer uma solução inovadora, completa e acessível a partir de um produto comum. Essa foi a ideia do empreendedor Paulo Roberto Schwarz ao criar a Parafuso Fácil, primeiro e-commerce especializado na comercialização de parafusos e elementos de fixação.

O projeto nasceu dentro da Sipar Ferramentas, com foco na venda de máquinas, ferramentas e também produtos de fixação em Jaraguá do Sul.

“A maioria das empresas do setor não tem parafusos e elementos de fixação como principal negócio, ou seja, geralmente vendem máquinas, ferramentas e também esses itens, o que tornam os produtos um complemento da linha principal destas lojas. O que não se sabe é que a gama existente desse produto é imensa”, conta o empresário.

Atualmente, eles contam com mais de 13 mil opções no estoque e o objetivo é em até 2 anos chegar ao total de 40 mil itens disponibilizados na plataforma.

Um dos setores que conseguiu não apenas manter seus resultados como, inclusive, teve um crescimento bastante significativo durante a pandemia foi o de serviços e construção civil.

Com mais tempo em casa aumentou-se a procura por mais conforto dentro do lar, seja através de reformas ou aquisição de novos móveis.

“Prevemos uma rápida recuperação do setor através de linhas de créditos mais eficientes para as empresas e, consequente, maior geração de emprego no setor que costuma empregar mais rapidamente. Mesmo com a atual conjuntura tivemos meses excelentes, inclusive, em julho tivemos um recorde de vendas na história da empresa. O faturamento do projeto no primeiro semestre foi de R$ 350 mil e a expectativa é chegar a R$ 800 mil ao final do ano, tendo em vista, que estamos tendo 20% de crescimento nas vendas ao mês”, conclui o empreendedor.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail