Siga nas redes sociais

Search

Spin lança programa de inovação global em parceria com a Família Schurmann

O plástico gerou uma verdadeira revolução, possibilitando alguns avanços em importantes segmentos. Mas, com a utilização em larga escala, principalmente, de descartáveis, surgiram também efeitos negativos ao meio ambiente.

“É preciso entender que não existe essa história de jogar fora, tirando o problema de vista, pois tudo converge para um mesmo lugar: o nosso planeta. E essa situação vai além da tartaruga e do golfinho. É a vida humana que está em jogo”, alerta David Schurmann, um dos líderes da iniciativa Voz dos Oceanos.

Com a necessidade urgente por soluções, a Spin, três vezes eleita uma das melhores aceleradoras de startups do país, firmou uma importante parceria com a Família Schurmann.

Juntas, elas estão unindo esforços em uma jornada global para identificar e selecionar startups inovadoras que buscam solucionar esse desafio.

Entre todos os inscritos globalmente, 1,5 mil deverão ser selecionados para o processo classificatório.

Os melhores terão a oportunidade de conectar as soluções com demandas de indústrias, passar por aceleração e receber investimento para impulsionar as iniciativas.

De acordo com Beny Fard, CEO da Spin, as empresas estão mais atentas às demandas da sociedade e alinhando os investimentos ao ESG:

“Já estão sendo implementadas diversas transformações no Brasil e no exterior, principalmente, por pressão de conselheiros e investidores de mercado, trazendo ações para os fatores de sustentabilidade como uma maneira de fortalecer corporações com modelos de negócios mais resilientes e preocupados com a nova economia”.

As startups interessadas em participar do processo de seleção podem fazer as inscrições pelo link clicando aqui.

Confira o vídeo do lançamento do projeto:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail