Fapesc faz live sobre investimento de R$ 600 mil para apoiar grupos de pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) vai abrir espaço para que pesquisadores possam acompanhar os detalhes de dois novos editais para fomento da pesquisa em Santa Catarina.

As duas chamadas públicas foram lançadas em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e com o Instituto Federal Catarinense (IFC).

O valor investido em grupos de pesquisa chega ao total de R$ 600 mil.

Professores e pesquisadores poderão acompanhar a live com representantes das instituições na página do Facebook ou no canal do YouTube. A transmissão será feita nesta terça-feira, dia 17, às 17h.

Os dois editais fazem parte do Programa de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, a parceria entre a fundação e os institutos é essencial para incentivar o trabalho dos pesquisadores e ampliar a cobertura dos editais:

“Nosso objetivo, com esse programa, é incentivar o desenvolvimento de pesquisa e da busca por soluções para os problemas da sociedade catarinense”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais