Siga nas redes sociais

Search

Rede de mini mercado 100% autônomo chega em Balneário Camboriú

A crescente preocupação com a higiene tornou-se a principal pauta no Brasil em meio a uma pandemia. Devido aos avanços tecnológicos, novos negócios surgiram neste período para evitar a contaminação de doenças transmissíveis e facilitar a vida da população.

Um deles é a SmartStore, modelo de mini mercado dentro de condomínios, que conta com um método 100% autônomo, onde o cliente faz as compras sozinho, sem ter contato com caixas ou vendedores.

Lançada em março deste ano, por Evandro Machado, já é uma realidade em diversos estados do país e, agora, chega em Balneário Camboriú.

“Utilizamos um sistema de licenciamento com nossos parceiros e estamos empolgados com a aceitação deles e do público. Nós pretendemos bater 80 mini mercados em funcionamento até o final deste ano”, destaca o empresário.

Os pequenos mercados contam com uma área a partir de 5 m² e são equipados com produtos essenciais para o consumidor, como alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza.

O estoque do mercado é sugerido por meio de inteligência artificial dos itens mais vendidos de cada unidade e a disponibilidade dele pode ser vista em um aplicativo de celular, que também conta com uma ferramenta onde o consumidor faz sugestões de novos produtos para o mercado.

O pagamento também é automatizado, sendo feito no próprio mercado, aproximando o código de barras do produto na leitora instalada no check-out.

Leia também: Home Market: tendência aumenta
em condomínios residenciais da região Sul

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail