Siga nas redes sociais

Search

Setor de serviços de SC cresce 4,9% em setembro

Santa Catarina registrou no mês de setembro o oitavo maior crescimento do país no volume do setor de serviços, com alta de 4,9% em comparação com agosto, mês no qual já havia crescido (3,4%), na série com ajuste sazonal.

O estado ficou atrás do Amazonas (5,4%), Alagoas (6,1%), Pará (6,5%), Rio Grande do Norte (6,7%), Roraima (8,4%), Mato Grosso do Sul (9,1)% e Piauí (11,9%), e acima da média nacional, que foi de 1,8%.

Na comparação com setembro do ano passado, o estado apresentou o único resultado positivo entre os 12 maiores estados produtores de serviços do país, liderando com crescimento de 3,7%.

Os dados foram apresentados nesta quinta-feira, dia 12, na Pesquisa Mensal do Serviço (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Os números de setembro confirmam que todo o processo de retomada vem trazendo resultados positivos. Santa Catarina expandiu mais que Paraná (+2,6%) e Rio Grande do Sul (+4,0%), quando se trata do segmento de serviços. Mas, sabemos que o setor no estado está sendo o mais impactado pela pandemia”, pontua a diretora de empreendedorismo e competitividade, Aline Ghisi.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail