Siga nas redes sociais

Search

Aceleradora do Recife investirá 1.6 milhão em startups brasileiras

A aceleradora Overdrives, que é mantida pela Ser Educacional, um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, acaba de abrir inscrições para o novo programa de aceleração, em parceria inédita com a NE Capital, do Grupo JCPM, uma das maiores holdings do país com atuação nos setores de shopping center, imobiliário e de comunicação.

O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso.

O programa acontecerá de maneira remota, por conta da pandemia. Startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever.

As startups interessadas em participar terão até o dia 23 de novembro para submeter os seus projetos pelo site clicando aqui.

COMO VAI FUNCIONAR

O programa selecionará startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração.

Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado.

Com uma metodologia ativa, o programa de aceleração auxilia nas tomadas de decisões estratégicas, na criação de uma operação forte e na conexão com uma rede mentores experientes em áreas fundamentais para o desenvolvimento de startups.

A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos.

Cada startup das 10 selecionadas terá um aporte financeiro de até R$ 160 mil, com um retorno de até 12% em ações.

Além disso, terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups.

“O programa é um marco na evolução do nosso hub de inovação. Com o Grupo JCPM abriremos novas e grandes oportunidades no ecossistema de startups. Será um grande diferencial no mercado de inovação brasileiro e nordestino”, destaca o head da aceleradora do Centro de Inovação, Luiz Gomes.

Sérgio Barreto, gerente de Inovação do Grupo JCPM, comenta que “um processo de aceleração como esse nos dá a oportunidade de ter contato com iniciativas de diversas áreas, vindas de todo o Brasil, e pode ser um importante veículo para diversificação dos negócios e para buscar inovação nos setores onde já atuamos. Adicionalmente, envolver nossos executivos em processos de colaboração com as startups aceleradas trará crescimento pessoal para os mesmos e fortalecerá a nossa cultura de inovação”.

O programa apresenta um modelo de aceleração atrativo por cobrir as cinco demandas principais das startups em início de operação: acesso à capital, acompanhamento estratégico e operacional, conexão com o mercado, apoio técnico por meio de uma extensa rede de mentores e o desenvolvimento de uma comunidade empreendedora aberta às trocas de experiência.

Com quase 3 anos de operação, a Overdrives já realizou 3 turmas de aceleração, investindo em 11 startups que atuam em mercados distintos.

Para 2021, a aceleradora pretende executar 4 programas se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail