Siga nas redes sociais

Search

Dois novos nomes compõem o quadro de colunistas do Economia SC

A partir dessa semana, dois novos nomes irão compor o quadro de colunistas do Economia SC.

O primeiro trata-se do atual ministro do turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, que é natural de Rio do Sul e foi criado em Blumenau.

Na juventude ele deixou Santa Catarina para estudar no exterior. Formou-se em Ciências Políticas na Universidade Americana de Paris, acumula cursos de gestão na Kennedy School da Harvard University e no IMD de Lausanne, na Suíça.

Além disso, ele foi ministro do Turismo do governo Temer, presidente da Embratur de 2015 a 2018 e Secretário Nacional de Políticas de Turismo de 2012 a 2015.

Presidiu o Conselho Nacional de Turismo, foi Secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis, Secretário de Articulação Internacional e de Planejamento, Orçamento e Gestão no governo Luiz Henrique da Silveira, diretor técnico do Sebrae Nacional, diretor superintendente do Sebrae/SC e também presidiu e da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Já o segundo nome anunciado pelo portal é Delton Batista, presidente do Grupo de Líderes Empresariais em Santa Catarina (LIDE/SC).

Ele é é fundador da 8R, empresa especializada em planejamento estratégico comercial para aceleração de negócios, sócio de empresas dos setores de tecnologia, energia, e educação, e ocupa cargos em conselhos de grandes grupos empresariais em expansão.

O empresário foi presidente fundador do Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da AmCham em Santa Catarina (Câmara Americana de Comércio) e presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/SC), sendo conselheiro vitalício da entidade.

Ele é chairman da Mauá Ventures, hub internacional de inovação corporativa que desenvolve programas de inovação aberta e conexão com startups para transformação de empresas, e co-fundador do Movimento GO ON, iniciativa de capacitação empresarial e de profissionais para formação de líderes na nova economia.

Além disso, possui participação em empresas inovadoras como Omni Energy, voltada para novos modelos de economia energética, e Rhizom Tecnologia, especializada em soluções com protocolo blockchain.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail