Siga nas redes sociais

Search

Dígitro renova certificado como empresa estratégica de defesa

A Dígitro Tecnologia, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções de inteligência e comunicação corporativa, acaba de renovar junto ao Ministério da Defesa o certificado de Empresa Estratégica de Defesa (EED).

Concedida apenas às companhias que atendem requisitos obrigatórios, a certificação tem como objetivo assegurar a soberania nacional e coloca a empresa entre as selecionadas para desenvolver soluções para a segurança pública e defesa do país.

Em setembro, o Ministério da Defesa fez uma vistoria na sede da Dígitro. A equipe de avaliação contou com integrantes do Departamento de Produtos de Defesa, representante do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa (CASLODE) e das Forças Armadas.

“A Dígitro tem muito orgulho de ser uma empresa pioneira, de capital 100% brasileiro e que investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções. Com nossos sistemas, colaboramos para a segurança nacional e para o desenvolvimento de uma sociedade mais transparente”, destaca Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia.

A certificação como EED foi renovada para os produtos estratégicos de defesa do IntelleTotum. O sistema é uma plataforma de inteligência investigativa para sustentar e subsidiar a tomada de decisão a partir da ingestão de grande volume de dados com característica de Big Data.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail