Siga nas redes sociais

Search

3 projetos de SC são aprovados em chamada que fomenta parceria com pesquisadores britânicos

Pesquisadores catarinenses cotam com três projetos aprovados na Chamada Confap/CNPq – The UK Academies 2019, lançada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em conjunto com as instituições do Reino Unido, com o objetivo de fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalhar em conjunto com pesquisadores brasileiros.

Um dos projetos de Santa Catarina que foram aprovados é da pesquisadora Cristiane Tomasi, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) em parceria com Wagner Silva Ribeiro, da London School of Economics and Political Science. A pesquisa aborda a saúde mental de crianças e adolescentes no Brasil.

A segunda pesquisa aprovado tem como tema as mudanças climáticas e é coordenada por Maria de Lourdes Alves Borges, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Aravind Ganesh, da Oxford Brookes University.

Da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi aprovada a proposta do pesquisador Sergio Henrique Pezzin em parceria com James Njuguna, da Robert Gordon University e aborda a indústria aeroespacial.

Foram 48 propostas submetidas para receber fomento e 23 aprovadas até o momento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail