Siga nas redes sociais

Search

Vinícius Lummertz passa a ser colunista do Economia SC

Nascido em Rio do Sul, criado em Blumenau e considerado hoje a maior referência internacional do turismo brasileiro, Vinícius Lummertz passa a ser colunista do Economia SC.

“É uma honra poder fazer parte do site com notícias econômicas que tem se destacado não apenas em Santa Catarina, mas também no estado de São Paulo, onde hoje dirijo a Secretaria de Turismo de São Paulo”, destaca.

Na juventude ele deixou Santa Catarina para estudar no exterior. Formou-se em Ciências Políticas na Universidade Americana de Paris, acumula cursos de gestão na Kennedy School da Harvard University e no IMD de Lausanne, na Suíça.

Além disso, ele foi ministro do Turismo do governo Temer, presidente da Embratur de 2015 a 2018 e secretário Nacional de Políticas de Turismo de 2012 a 2015. Presidiu o Conselho Nacional de Turismo, foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis, secretário de Articulação Internacional e de Planejamento, Orçamento e Gestão no Governo Luiz Henrique da Silveira em Santa Catarina, diretor técnico do Sebrae Nacional, diretor superintendente do Sebrae/SC e também presidiu e da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. 

Na área literária, é autor dos livros Brasil: Potência Mundial do Turismo, Complexo Brasil, o difícil é fazer e Sem o turismo a conta não fecha

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail