Siga nas redes sociais

Search

Primeiro estúdio 360º do país completa 6 meses com recordes de produção

Um estúdio 360° montado em maio deste ano na área de eventos do Intercity Portofino Florianópolis, acaba de completar 6 meses de operação com produção de mais de 350 horas de lives e eventos híbridos, que alcançaram mais de 700 mil pessoas.

A Fábula Live surgiu dos sócios Eugenio Neto e Cristiano Vicenti, e suas expertises de mais de duas décadas em eventos e produção audiovisual, respectivamente.

“O momento era uma grande oportunidade de expandir os negócios, pois dispúnhamos do poderio de hardware e profissionais da Neto Eventos, empresa do Neto, e a capacidade técnica e criativa da Fábula Transmídia, em que já éramos sócios, para produções audiovisuais desde a concepção, até a direção artística, necessidades essenciais para os eventos em estúdio”, explica Cristiano.

Foi então que os dois construíram, completamente do zero, o primeiro estúdio 360º do país, desbravando um mercado novo, onde atualmente eles ditam tendências.

E diante dos reflexos da pandemia, enquanto os eventos precisavam se reinventar, a hotelaria não tinha outro caminho senão o mesmo.

A tendência de abrigar eventos em hotéis não é novidade, tanto quanto era uma oportunidade de movimentação comercial no hotel inaugurado em dezembro do ano passado, em Florianópolis.

“Chegamos a ficar 60 dias fechados no começo da pandemia, e temos aqui uma estrutura e localização estratégicas, 140 apartamentos e dez áreas para abrigar eventos, então alguma coisa precisava ser feita para não demitirmos”, conta Rafaela Ghisleni, diretora do Intercity Portofino Florianópolis.

Hoje, nada menos que 2 toneladas de equipamentos estão distribuídos numa área de 250m² no complexo de eventos do hotel.

Só em painéis de LED P2, de altíssima definição, a empresa dispõe de 300 m².

Segundo Neto, um dos segredos do sucesso é o quanto eles vêm sendo convenientes no mercado, pois oferecem produto de excelência a preço acessível e justo, assegurando custo benefício e entrega de alta qualidade:

“Tivemos momentos em que atendemos clientes por dez, doze dias seguidos, com estúdio ocupado em mais de um período do dia”.

A empresa já atendeu marcas como Lá Bella Máfia, Formacco, Oral Unic, Umbro, Grupo Koch Supermercados, Lez a Lez, Agroconsult, Grupo ZAP, Intelbrás, Banco do Brasil, Mercado Livre, Unicred, Unimed, Portobello Shop, Imaginarium, Softplan, entre outras.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail