Siga nas redes sociais

Search

Prestes a ser inaugurado, Centro de Inovação Blumenau já tem mais de 80% do espaço ocupado

Antes mesmo de ser inaugurado, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) já alcançou mais de 80% das salas locadas.

A inauguração está marcada para o próximo dia 17 de novembro.

São empresas, negócios, investidores e apoiadores que enxergam no espaço uma oportunidade de criar conexões, geração e ampliação de novos negócios e investimentos.

De acordo com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rafael Meyer, a cidade está ganhando um extraordinário investimento:

“Com mais este passo que será dado em breve, a ideia da SDE é promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novas vocações regionais, conectando poder público, universidades e iniciativa privada”.

O prédio que fica na Rua São Paulo, 3366, no bairro Itoupava Seca, no campus 2 da Universidade Regional de Blumenau (FURB), e tem ao todo uma área construída de 4,1 mil metros quadrados.

“Sempre falamos que queríamos inaugurar o centro já com negócios e pessoas lá dentro. Estamos cumprindo nosso objetivo e a poucos dias de entregar o local para a comunidade, ultrapassando 80% de ocupação. Estamos na reta final para a entrega deste importante equipamento para o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região da AMMVI. Este espaço será um ponto focal para a interação e conexão entre os mais diversos setores, que de forma colaborativa poderão criar e desenvolver seus projetos”, pontua o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder.

Quem ainda tiver interesse em ter um local no centro basta se inscrever nos editais disponíveis.

São três editais: um para incubação de novos negócios, outro para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e o terceiro para empresas inovadoras.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail