Siga nas redes sociais

Search

Virtualização de showrooms reforça aposta da indústria da moda no digital

Mesmo com a retomada gradual das atividades presenciais, muitas das inovações trazidas pela pandemia parecem ter vindo para ficar.

No caso da indústria da moda, os tradicionais showrooms, espaço para exibir produtos e indicar as cores, os modelos e os estilos da próxima estação, precisaram ser reinventados.

Um dos principais players do setor no país criou, no início do período de distanciamento social, uma plataforma inédita para levar ao digital as experiências sensoriais do formato físico.

Deu certo: mais de um terço do faturamento da La Moda no ano veio por ali. E a tendência é de que o online se fortaleça daqui para frente. 

Há alguns dias, a empresa, que detém as marcas Lança Perfume, MYFT e Enna, divulgou sua coleção outono-inverno ao público lojista através de seu showroom virtual.

No espaço, o lojista é convidado a uma jornada de interações que reproduz o clima e o conceito da vivência em um espaço físico, com fotos, vídeos e, ao final, a conversão para o e-commerce.

“A aceitação do showroom virtual foi espetacular. Com as barreiras digitais derrubadas, as pessoas se abriram para outras formas de se conectar”, destaca o head de Marketing da La Moda, Giovanni Sartori.

Para a nova coleção, a empresa aprimorou os ambientes, com foco em uma melhor experiência do usuário.

A navegação foi aprimorada, e o local passou a contar com carrinhos que usam Inteligência Artificial e cápsulas otimizadas.

A plataforma foi desenvolvida pela BriviaDez, uma das mais completas agências de estratégia, experiência e comunicação do país.

“Esse lançamento consagra o sucesso do showroom virtual, que oportuniza ao lojista uma verdadeira imersão nos conceitos da marca, que avança não só nos designs e formas, mas também no modelo de relacionamento com o público B2B”, afirma Claudia Gonçalves, key account director da BriviaDez.

Aposta no digital

Com a aposta no digital, a La Moda tornou-se um case nacional, superando as metas previstas com a crise: o resultado operacional deve encerrar o ano com aproximadamente 80% do realizado em 2019.

“O digital consegue causar algo que o presencial não alcança. Desperta o senso de curiosidade e a imaginação em torno daquilo que estamos vendo com movimento. Atingimos níveis sensoriais que não teríamos de outro jeito”, salienta Giovanni Sartori.

Para o outono-inverno, a marca promoveu ainda um desfile virtual transmitido pelo Instagram da Elle Brasil, uma das mais conceituadas publicações de moda no país.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail