Siga nas redes sociais

Search

Gaspar recebe oficialmente o título de capital catarinense da moda infantil

Gaspar recebeu oficialmente o título de Capital Catarinense da Moda Infantil.

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig), recebe a notícia com satisfação e, como apoiadora da iniciativa desde o princípio, legitima a relevância do título e suas consequências positivas.

A designação, que veio através de uma lei publicada no Diário Oficial do Estado, marca mais um passo no pleito de selo de Capital Nacional da Moda Infantil, reivindicação do Núcleo Têxtil da entidade há quase 1 ano e meio junto à esfera federal. 

O reconhecimento no território catarinense, também solicitado pela Acig em conjunto com o poder público municipal, já tem um peso significativo nas ações que poderão ser fomentadas no município a partir de agora. 

Através desse status, empresários, entidades de classe e poder público podem lapidar a imagem do setor têxtil que há anos já vem trabalhando no sentido de desenvolver o potencial produtivo voltado para a moda infantil.

Dados da Acig apontam que 60% das empresas e postos de trabalho na cidade estão voltados para o este segmento.

Mas o título vai muito além: ele traz um peso positivo para toda a cadeia econômica e turística da cidade, oportunizando consequências como injeções financeiras, instalação de novas indústrias, promoção de eventos, geração de emprego e renda.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail