Siga nas redes sociais

Search

Altenburg lança primeiro travesseiro com tecnologia antiviral

As mudanças no comportamento do consumidor com a pandemia já são percebidas em diversos segmentos.

Pensando nisso, a Altenburg, de Blumenau, lançou um travesseiro com tecnologia antiviral e eficaz no combate ao coronavírus.

No segmento de travesseiros, esse é o primeiro produto certificado a ser apresentado ao mercado.

A linha estará disponível nas lojas a partir de 15 de novembro.

O tecido com acabamento antiviral foi desenvolvido pela empresa catarinense Dalila Têxtil, passou por testes laboratoriais seguindo normativas científicas reconhecidas internacionalmente.

“A eficácia do produto já foi comprovada por diversos testes e certificações laboratoriais e não oferece nenhum risco de toxicidade para a saúde, garantindo selo dermatologicamente testado”, destaca o diretor da Dalila Têxtil, André Klein.

“O setor de cama, mesa e banho precisa aderir às tecnologias que podem proporcionar conforto e cuidado com a vida. Hoje passamos muito tempo em casa. Temos a preocupação com saídas e voltas para o lar, de manter nossa casa sempre bem cuidada e livre de perigos. Nossos produtos podem ajudar muito mantendo o ambiente cada vez menos propício para proliferação de vírus e bactérias”, complementa Patricia Higino, coordenadora de produto da Altenburg.

O aditivo utilizado no tecido antiviral é 99,9%% eficaz contra o vírus e elimina qualquer bactéria que entrar em contato com o tecido. Hoje a eficácia deste produto se estende a 50 lavações.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail