Unicesumar lança 11 novos cursos EAD e híbrido para atender um novo mercado

A necessidade de isolamento social, devido à pandemia, acelerou uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: o ensino à distância.

Segundo levantamento realizado pela Unicesumar, quarta maior universidade do país, somente de agosto a outubro deste ano, a instituição registrou um aumento de 39% em matrículas para cursos EAD ou híbridos. 

A pesquisa ainda mostra que entre as graduações mais procuradas estão os cursos nas áreas de saúde e bem-estar (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%).

Pensando nisso, a instituição lançou 11 novos cursos à distância e híbrido em áreas que lideram a retomada da economia no país, como saúde, engenharia, arquitetura, indústria e tecnologia. São mais de 14 mil vagas abertas.

A metodologia híbrida, lançada pela Unicesumar há três anos com os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e Engenharia da Produção, foi um sucesso.

“Ganhamos o prêmio Prêmio Infi Febraban – Melhores Projetos em Educação Inovadora, sendo inclusive destaque e referência em eventos nacionais da área da educação, o que nos deixa muito orgulhosos”, destaca Adriano Albano, diretor e proprietário das unidades da Unicesumar da região. 

Em seguida, a instituição lançou cursos de Bem-Estar, como Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares, também como híbridos. Hoje possui 15 mil alunos matriculados.

Já este ano a universidade lança novos cursos híbridos, aliando o melhor da EAD, que é a tecnologia de transmissão de aulas e interação, com o melhor do presencial, que são atividades em sala e práticas em laboratórios. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Farmácia e Nutrição.

“O ensino híbrido não é uma adaptação do presencial, existe uma construção particular que o fortalece. Diferente do modelo totalmente à distância, onde as aulas acontecem exclusivamente em ambientes on-line, a metodologia híbrida é um modelo pedagógico que integra a tecnologia e a flexibilidade das aulas on-line, com a vivência e a prática presencial do ensino regular. Além disso, os alunos aprendem não só pelo método tradicional, mas também com o auxílio de realidade aumentada, simuladores, jogos interativos, podcasts e vídeo 360”, conta Fabricio Lazilha, diretor de cursos Híbridos. 

Os cursos híbridos têm todas as práticas, aulas e encontros presenciais roteirizados, fazendo com que se mantenha a qualidade de atendimento em todas as unidades de ensino.

A universidade inova mais uma vez também lançando cursos superiores de menor duração, de 2,5 anos, na metodologia híbrida, como Automação Industrial, Controle de Obras, Manutenção Industrial e Sistemas Elétricos

Na modalidade 100% EAD, a instituição também lança três novos cursos: Gestão da Produção Industrial, Gerontologia e Ciências de Dados e Análise de Comportamento​​, atendendo mercados específicos em constante crescimento.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 0800 600 6360 ou pelo site clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais