Siga nas redes sociais

Search

Santa Catarina vai sediar pela primeira vez o Congresso Brasileiro de Software em 2021

Pela primeira vez, Santa Catarina irá sediar o Congresso Brasileiro de Software (CBsoft), um dos principais eventos da área de tecnologia do Brasil.

Na edição do próximo, a programação acontece na Univille e na Udesc.

A candidatura das universidades para receber o evento aconteceu no ano passado, quando os professores da Univille, Vanessa de Oliveira Collere e Paulo Marcondes Bousfield, participaram do congresso em Salvador. A comissão contou com o apoio do Joinville Convention Bureau durante o processo de candidatura e aprovação da cidade como sede do evento.

Com foco nas pesquisas na área de tecnologia, o CBsoft tem o objetivo de promover e incentivar a troca de experiências entre profissionais da indústria e das universidades sobre as tendências e inovações sobre software.

Para o reitor da Univille, Alexandre Cidral, a importância da parceria entre as duas universidades conta com grande relevância da área na cidade:

“Traz visibilidade para a nossa cidade e para as nossas instituições, principalmente considerando Joinville como um polo na indústria de software e a visibilidade regional e nacional com o evento”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail