Siga nas redes sociais

Search

Parceria entre Unidas e EDP possibilitará aluguel de carros 100% elétricos

A EDP, principal acionista da Celesc em Santa Catarina, e a Unidas, maior locadora de veículos do Brasil, unem forças para fortalecer o mercado de locação automotiva com uma frota 100% elétrica.

Na primeira fase da iniciativa, que começa ainda no mês de outubro, a Unidas vai disponibilizar 100 veículos para os segmentos corporativo e pessoa física, e a EDP atuará como fornecedora de um conjunto de soluções para o cliente, incluindo carregadores elétricos customizados para a necessidade de cada um, a instalação e manutenção desses equipamentos, uma plataforma de gestão dos carregamentos, além da oferta de fornecimento de energia, que poderá, dentre outras possibilidades, ser feita por meio de um contrato de venda e instalação de painéis para geração solar, de forma a atender a demanda energética da frota.

A iniciativa visa a atender a demanda crescente de empresas e consumidores por opções de mobilidade não poluentes que, além de ambientalmente amigáveis, proporcionem significativa economia de custos com combustível e manutenção.

No caso dos veículos elétricos, essas despesas representam, em média, um quinto da gerada pelos veículos a combustão.

“Queremos reafirmar nosso propósito em oferecer o portfólio de soluções em mobilidade veicular mais completo do mercado, levando eficiência e melhores experiências para pessoas e empresas”, afirma Breno Davishead de terceirização de frotas da Unidas.

Para Carlos Andrade, vice-presidente de estratégia e novos negócios da EDP, “a adoção das frotas elétricas traz uma série de vantagens para os clientes, que têm a possibilidade de reduzir custos ao mesmo tempo que dão sua contribuição para melhorar a qualidade do ar nas cidades e para conter o avanço das mudanças climáticas”.

A iniciativa contribui para o aumento no número de carros elétricos no Brasil, já que no primeiro semestre deste ano, 239 unidades do tipo foram vendidas, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail