Siga nas redes sociais

Search

Entidade lança plataforma de internacionalização on-line para indústrias de SC

Fruto de uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), uma plataforma reúne informações e ferramentas sobre o comércio internacional e as oportunidades para empresas do estado importarem e exportarem produtos.

Lançada nesta semana pela entidade, todos os serviços, capacitações e o atendimento personalizado que já oferece à indústria na área internacional estão à disposição dos empresários e dos profissionais de comércio exterior de forma on-line.

Além disso, as empresas vão contar com novidades, como o Business Advisor, um serviço que auxilia a indústria a entender as normas técnicas exigidas por determinados países.

Na plataforma, o empreendedor também encontra diversas ferramentas. Entre elas, o Internacionalize Agora, que é gratuita e intuitiva, e mostra em 11 passos tudo o que uma empresa precisa saber para exportar, importar e estabelecer parcerias estratégicas.

Outra é a avaliação de maturidade que possibilita a empresa obter um diagnóstico que vai mostrar em que estágio ela se encontra em relação à internacionalização.

Com o diagnóstico em mãos, o empresário pode formular um plano de ação, considerando as melhorias necessárias para a atuação internacional com segurança.

Além disso, tem os estudos de inteligência comercial que mostram onde estão as oportunidades no comércio internacional e os nichos de atuação.

A presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maria Teresa Bustamante, explica que a plataforma foi construída com base no princípio chamado janela única, em que o empreendedor encontra tudo o que precisa em um só lugar:

“Ela chega num momento importante e vai se tornar um instrumento de excelente cooperação com o empresário. É um ambiente de conectividade para interagir no conceito mais amplo do que é internacionalização, buscando sempre a competitividade, que é o nosso mantra”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail