Siga nas redes sociais

Search

Mais de 2,4 milhões de tags da Fakini se transformam em brinquedos

O olhar para a sustentabilidade está cada vez mais aguçado em pequenas atitudes do dia a dia de crianças e adultos.

Pensando nisso, a Fakini Kids, de Pomerode, tem uma novidade nas suas peças a partir da coleção de Alto Verão 2020: as tags que acompanham os produtos não são apenas informativas, mas se transformam em personagens de uma fazendinha.

A estimativa é que, em um ano, mais de 2,4 milhões de papeis que seriam descartados sejam usados para brincar. 

Basta recortar e encaixar para que uma das 10 opções vire um boneco.

De acordo com Ariane Silva, gestora de marketing da empresa, a iniciativa alia dois valores muito importantes da cultura da Fakini: a sustentabilidade e o incentivo às brincadeiras.

“Ao transformar uma peça que rapidamente seria um resíduo em uma atividade analógica, que incentiva a imaginação, estamos transmitindo esses valores para essa nova geração”, comenta. “Nossa ideia é que os pais mostrem isso aos filhos, recortando e encaixando juntos as peças”, complementa. 

Com mais de 10 mil pontos de vendas ativos em todos os estados brasileiros, a empresa produz mais de 1 milhão de peças por mês de vestuário infantil e adulto.

Entre os licenciados, já tem longas parcerias com estúdios como Disney, Mattel e Warner

Além da matriz, em Pomerode, são seis fábricas nas cidades catarinenses de Taió, Mirim Doce, Lontras, Agrolândia, São Bento do Sul e Itajaí. Juntas, elas contam com um time de mais de 1,2 mil funcionários. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail