Siga nas redes sociais

Search

Empreendimento de Balneário Camboriú tem compradores de Dubai, Estados Unidos, Suíça, Peru e Colômbia

Com um alto índice de desenvolvimento urbano, qualidade de vida e belezas naturais que enchem os olhos, o litoral catarinense atrai investidores de todas as partes do mundo.

São profissionais do mercado financeiro, empresários do agronegócio, empreendedores e executivos de grandes empresas que procuram oportunidades de negócios, um segundo imóvel ou um lugar tranquilo para morar com a família.

“Nosso litoral é muito bem estruturado e com limitação de terrenos. Por isso, quem acumula recursos investe aqui, pois sabe que estará menos exposto ao risco e, num momento de crise, terá liquidez”, diz o empresário Thiago Cabral, CEO da Embralot e da ABC Empreendimentos.

Há dez anos, a empresa está à frente de projetos em Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Florianópolis e Porto Belo.

No ano passado, o grupo faturou R$ 120 milhões e, em 2020, mesmo com pandemia e tudo, vai crescer 20%. Para 2021, já projeta erguer dois bairros planejados.

“Nossa meta é abrir 22 mil novas unidades nos próximos cinco anos”, anuncia o empresário.

No mercado imobiliário, aliás, os bairros planejados são uma tendência, que ganhou ainda mais força com a pandemia.

A própria empresa criou o primeiro e único projeto de bairro planejado junto a Balneário Camboriú, o Colinas de Camboriú Village.

O empreendimento tem 900 mil metros quadrados distribuídos em setores e fica às margens da BR-101, cercado por uma grande área verde.

Com previsão de entrega para setembro de 2021, tem compradores de Dubai, Estados Unidos, Suíça, Peru e Colômbia, além de brasileiros vindos principalmente do Sul, Sudeste e Centro Oeste.

“Os bairros planejados são uma tendência de moradia em todo o mundo. As pessoas descobriram que a casa da gente não é um lugar para dormir, mas para viver. Querem brincar mais, passar mais tempo com a família, criar os filhos de forma mais saudável, ir a pé para escola e trabalho, fazer compras e praticar esportes sem os transtornos dos grandes centros urbanos”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail