Siga nas redes sociais

Search

Rumo à indústria 4.0, Ciser contrata novo head de inovação

Maior fabricante de fixadores da América Latina, a Ciser reforça seu investimento em inovação ao contratar um novo head para a área.

Completando 61 anos em outubro, a empresa, que constrói seu caminho rumo à indústria 4.0, atua no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos, e também conta com um portfólio completo em fixadores, produtos para o segmento da construção civil, entre outros.

Aluisio Goulart Lopes, de 48 anos, assume o cargo. O profissional tem mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais, de grande porte, englobando os setores da indústria automobilística, agrícola, linha branca, compressores e odontológica. Passou por cargos de liderança no grupo Kavo Kerr, na Embraco, na Whirlpool e na Volkswagen do Brasil.

Ele tem formação em engenharia mecânica com ênfase em análise vibratória pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É pós-graduado em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI) e em planejamento estratégico e gestão de negócios pelo Centro de Desenvolvimento Empresarial da FAE. 

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou bastante motivado com a oportunidade, momento da empresa, qualidade do time Ciser, clima organizacional, transparência das interações e o desafio a mim apresentado”, destaca o profissional.

O novo head de inovação complementa que a área vai ser norteada por um plano de ações estratégicas:

“Esse plano é composto por quatro pilares essenciais: aumentar o foco, tratar a inovação como negócio, criar maior agilidade para respostas rápidas às oportunidades e internalizar a cultura de inovação, fomentando a geração de ideias. Precisamos internalizar a cultura em todas as pessoas, para termos muitas ideias inovadoras e que gerem bons negócios”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail