Qualidade na gestão pública: SC ocupa 2ª posição em ranking do Tesouro Nacional

Santa Catarina subiu cinco posições no ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2020 da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia, divulgado nesta segunda-feira, dia 19.

A publicação, que foi realizada com base nos dados de 2019, avalia a qualidade e a consistência nas informações enviadas pelos estados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Atrás apenas de Pernambuco, o estado ocupa a 2ª posição, registrando 225.5 pontos nas categorias de avaliação.

“A classificação de Santa Catarina no Ranking comprova a evolução da gestão fiscal responsável do Estado, bem como a melhoria contínua de transparência das informações e visão integrada das gestões orçamentária, financeira e contábil”, afirma a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Michele Roncalio.

O estudo compara o desempenho de todos os entes federativos em quatro dimensões de verificação: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis x informações fiscais.

Cada verificação incorpora conceitos dos manuais de contabilidade aplicado ao setor público e demonstrativos fiscais e nas instruções e guias de preenchimento do Siconfi.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais