Siga nas redes sociais

Search

EZOS: grupo une gestão de fortes empresas no Sul catarinense

Unir tradicionais e históricas empresas do Sul catarinense em um modelo de gestão inovador, tornando-as ainda mais fortes e competitivas no cenário econômico regional, estadual e nacional.

Esse é o objetivo do grupo econômico EZOS, que a partir deste mês passa a gerir a Fumacense Alimentos, a JS Empreendimentos e o Criciúma Shopping, entre outros negócios futuros. O projeto traz para a região também seu primeiro Centro de Serviços Compartilhados.

A criação do grupo econômico começou a ser desenvolvido em 2019, pelos gestores Jefferson Santos Ribeiro e Ricardo Regado.

Desde então, muito se evoluiu até que se chegasse ao momento de efetivo lançamento da holding.

“Quando montamos o modelo, fomos pensando em todos os negócios e propusemos a estrutura de formatação da holding, buscando sempre o processo de governança baseado em quatro pilares: liderança, gestão, comunicação e resultado. Ou seja, estamos preparando uma grande base, com uma estrutura forte, pensando em pessoas e processos, para que possamos entregar resultado. Então tudo é pensado no grupo, tudo possui uma estratégia, porque uma vez que tenhamos uma base forte, pensando como grupo bem estruturado, haverá crescimento”, avalia o diretor-geral do Grupo EZOS, Jefferson Santos Ribeiro.

FOCO NA DIVERSIFICAÇÃO

Já em fase de finalização está o novo hotel do qual a empresa faz parte do grupo de acionistas, por exemplo.

Além disso, está em construção e deve ser inaugurada nos próximos meses, uma loja conceito, que segue a mesma linha da inovação, dentro do Criciúma Shopping. Assim como uma financeira, que também será implantada no mesmo local.

Já a Risovita, atualmente uma marca dentro da Fumacense Alimentos, se tornará uma nova empresa.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Toda a história começou há 50 anos, quando os concunhados Silvino Dagostin e José Henrique Mezzari criaram o que, atualmente, tornou-se a Fumacense Alimentos.

O crescimento do patrimônio das famílias fez surgir o Criciúma Shopping em 1996 e, em seguida, a JS Empreendimentos, em 1999.

O Conselho de Administração será composto por três membros da família Mezzari e três membros da família Dagostin, além do conselheiro profissional Nelson Luiz Paula de Oliveira como presidente.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail