EZOS: grupo une gestão de fortes empresas no Sul catarinense

Unir tradicionais e históricas empresas do Sul catarinense em um modelo de gestão inovador, tornando-as ainda mais fortes e competitivas no cenário econômico regional, estadual e nacional.

Esse é o objetivo do grupo econômico EZOS, que a partir deste mês passa a gerir a Fumacense Alimentos, a JS Empreendimentos e o Criciúma Shopping, entre outros negócios futuros. O projeto traz para a região também seu primeiro Centro de Serviços Compartilhados.

A criação do grupo econômico começou a ser desenvolvido em 2019, pelos gestores Jefferson Santos Ribeiro e Ricardo Regado.

Desde então, muito se evoluiu até que se chegasse ao momento de efetivo lançamento da holding.

“Quando montamos o modelo, fomos pensando em todos os negócios e propusemos a estrutura de formatação da holding, buscando sempre o processo de governança baseado em quatro pilares: liderança, gestão, comunicação e resultado. Ou seja, estamos preparando uma grande base, com uma estrutura forte, pensando em pessoas e processos, para que possamos entregar resultado. Então tudo é pensado no grupo, tudo possui uma estratégia, porque uma vez que tenhamos uma base forte, pensando como grupo bem estruturado, haverá crescimento”, avalia o diretor-geral do Grupo EZOS, Jefferson Santos Ribeiro.

FOCO NA DIVERSIFICAÇÃO

Já em fase de finalização está o novo hotel do qual a empresa faz parte do grupo de acionistas, por exemplo.

Além disso, está em construção e deve ser inaugurada nos próximos meses, uma loja conceito, que segue a mesma linha da inovação, dentro do Criciúma Shopping. Assim como uma financeira, que também será implantada no mesmo local.

Já a Risovita, atualmente uma marca dentro da Fumacense Alimentos, se tornará uma nova empresa.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Toda a história começou há 50 anos, quando os concunhados Silvino Dagostin e José Henrique Mezzari criaram o que, atualmente, tornou-se a Fumacense Alimentos.

O crescimento do patrimônio das famílias fez surgir o Criciúma Shopping em 1996 e, em seguida, a JS Empreendimentos, em 1999.

O Conselho de Administração será composto por três membros da família Mezzari e três membros da família Dagostin, além do conselheiro profissional Nelson Luiz Paula de Oliveira como presidente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais