Iniciativa do Senai, Softplan e Acate vai impulsionar formação de desenvolvedores

Para acelerar a formação de desenvolvedores de software, uma demanda urgente do setor de tecnologia da informação, a Faculdade Senai Florianópolis, em parceria com a Softplan e apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), lança nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, o projeto DEVinHouse. O objetivo é preparar profissionais em nove meses.

De acordo com Iomani Engelmann, presidente da Acate, destaca que estudos mostram que “se não ampliarmos a formação, teremos um déficit de 100 mil profissionais de perfil tecnológico nos próximo quatro anos. Ou seja, no atual ritmo de formação, teremos muitas vagas de desenvolvedores não preenchidas”.

Os interessados em participar do projeto poderão usufruir de bolsas de estudo que subsidiam 70% do valor do curso.

A primeira turma terá 40 vagas e pelo menos 10 alunos poderão ser contratados pela Softplan a partir do sexto mês de estudos. ,

O curso inicia no dia 16 de novembro e os interessados podem fazer a inscrição clicando aqui.

Esta será a primeira edição do projeto, que futuramente poderá se tornar um programa da entidade, desenvolvido sob demanda de acordo com as necessidades de formação de profissionais das empresas apoiadoras. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais