Siga nas redes sociais

Search

iBotz apresenta soluções para mercado internacional de investimentos

De uma solução interna de uma empresa financeira a virar de fato uma fintech foram mais de 10 anos. Liderada por André Silveira, Ariel Kernkraut e Tiago Nascimento, a iBotz apresenta soluções personalizadas para facilitar a gestão e integrar informações e dados de empresas do mercado financeiro.

A iniciativa que nasceu em 2006 na área operacional da Kondor Invest, cresceu e virou uma plataforma que deu escalabilidade, organização e velocidade na criação de automações.

O foco da fintech são as operações offshore, já que em termos de investimentos internacionais ainda há complexidade para unificar, padronizar e integrar dados e informações.

“Com a recente queda dos juros no Brasil, há uma busca maior por ativos estrangeiros. Nesse contexto, nosso objetivo é ajudar as instituições financeiras a lidar com a complexidade decorrente da internacionalização das suas operações”, explica André Silveira.

Hoje a iBotz atua em duas frentes: uma de consultoria, e outra de produtos, que é o carro chefe da empresa.

Em termos de produtos, o primeiro a ser lançado foi o iBotz Trades,  plataforma que gerencia e concilia de forma online os negócios realizados em qualquer mercado, seja local ou internacional.

A solução foi criada em parceria com a Kapitalo Investimentos, gestora brasileira com atuação global e mais de R$ 20 bilhões sob gestão. 

Yuri Araki, head da Área de Operações da Kapitalo, pontua os benefícios do produto:

“Com a plataforma de conciliação ganhamos agilidade no batimento das operações bem como aumento de segurança com diminuição de erros operacionais. A plataforma além de intuitiva, permite facilmente identificar possíveis divergências nas boletas”.

Outro parceiro da iBotz é a Sinqia, gigante do setor de tecnologia para o mercado financeiro, para a qual estão trabalhando tanto em uma frente de desenvolvimento de novos produtos quanto na construção de uma parceria comercial para distribuição de produtos já existentes.

“Nossos projetos com a Sinqia começaram recentemente, após sermos selecionados no programa de aceleração da catarinense Darwin Startups no primeiro semestre deste ano”, lembra André.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail