Siga nas redes sociais

Search

Presidente da Aurora Alimentos morre aos 80 anos

Faleceu às 04h23 horas deste domingo, dia 18 de outubro, no Hospital Unimed, em Chapecó, o empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, terceiro maior conglomerado agroindustrial do setor da carne no Brasil.

De acordo com nota enviada pela empresa, “ele vivia um delicado quadro de saúde desde 2018 em razão de um tumor no fígado”.

No entanto, “trabalhou normalmente até o último dia 11 de outubro, logo depois foi internado para nova assistência médico-hospitalar”.

As honras fúnebres serão prestadas no Ginásio de Esportes da unidade Frigorífico Aurora Chapecó II (FACH II), na rua Antônio Morandini, no Bairro SAIC, em Chapecó, a partir das 12h deste domingo.

TRAJETÓRIA

Nascido em 30 de junho de 1940, no município de Presidente Getúlio, casou-se com Edirce com quem teve quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana.

Suinocultor há 40 anos e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984, era graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas.

Foi vice-presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e presidente da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), entre outros cargos comunitários que exerceu.

Era vice-presidente para assuntos estratégicos do agronegócio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

Em outubro de 2002 assumiu a vice-presidência da Cooperativa Central Aurora e, em 2007, a presidência.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail