Siga nas redes sociais

Search

Araranguá firma convênio com Governo do Estado para criação de parque turístico e ecológico

A cidade de Araranguá, no Extremo Sul do estado, vai contar em breve com um novo equipamento turístico.

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) firmou convênio com o município para a implantação do Parque Turístico e Ecológico do Farol do Morro dos Conventos, um dos pontos mais visitados na região.

O investimento por parte do estado será de pelo menos R$ 800 mil.

O ato de assinatura, na manhã desta quarta-feira, dia 14, contou com a presença do presidente da Santur, Leandro Ferrari e o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, entre outras lideranças da região e representantes do trade turístico que apoiam a iniciativa.

Para o presidente da Santur, a novidade vai qualificar as atividades turísticas realizadas no local, com atenção à preservação ambiental:

“Trata-se de um projeto importante o turismo não apenas em Araranguá, mas para toda a região. Uma iniciativa que alia melhorias na infraestrutura e consciência ambiental, com um conceito de sustentabilidade em toda a área. Com satisfação anunciamos esse convênio, apenas 60 dias após o projeto ser apresentado à Santur”.

ESTRUTURA

A criação do parque segue uma proposta de sustentabilidade ambiental, incentivando o uso responsável do local e melhorias na estrutura dos atrativos turísticos, gerando desenvolvimento e qualidade de vida para residentes e visitantes.

O projeto prevê a implantação de um mirante junto ao farol, com uso de decks de madeira para evitar impactos na vegetação local.

A estrutura de sinalização, como placas sobre a fauna e flora e de conscientização ambiental, assim como o playground, deverão ser executados com madeira de reflorestamento.

A iluminação dos estacionamentos e da estrada será fotovoltaica, para gerar menor custo de energia e menor impacto ambiental.

Nas edificações de alimentação, serviço de manutenção e banheiros serão utilizados containers móveis, seguindo a proposta de reaproveitamento e sustentabilidade, além de ser uma construção rápida e móvel.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail