Siga nas redes sociais

Search

SC lidera o crescimento dos serviços da região Sul em agosto

Dados da Pesquisa Mensal dos Serviços, divulgados nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o volume serviços catarinense cresceu 3,4% em agosto se comparado com o mês anterior, quarto aumento consecutivo do setor.

Em comparação com agosto do ano passado, entretanto, o volume de serviços recuou 4%. No acumulado do ano também houve retração de 7,9%

A queda no ano está associada principalmente à redução do volume de serviços prestados às famílias (-27,6%) e dos serviços de informação e comunicação (-9,1%).

No Paraná, o volume de serviços paranaense avançou 1,5% em agosto. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, houve retração de 14,1%. Já no acumulado de janeiro a agosto, a queda foi menos acentuada, de 10,4%.

Entre as atividades, os serviços prestados às famílias (-38%), e serviços de informação e comunicação (-9,1%), exerceram a influência negativa mais relevante na queda no ano. 

No Rio Grande do Sul, o volume de serviços variou 0,1% em agosto, o desempenho menos expressivo da região Sul. Já em comparação com agosto do ano passado, houve retração de 15,1%

No acumulado ano, o setor de serviços do estado também recuou 14,5%, com queda em todas as atividades. As mais acentuadas foram nos serviços prestados às famílias (-41%) e em outros serviços (-15,8%).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail