Siga nas redes sociais

Search

Altenburg intensifica vendas pelo e-commerce e Whatsapp e anuncia nova fábrica de R$ 30 milhões no Nordeste

Com quase 100 anos de atuação no mercado têxtil nacional e internacional, a Altenburg, de Blumenau, assim como milhares de empresas, teve que se reinventar diante de uma pandemia. Nesse cenário, a empresa acelerou o processo de transformação digital e, intensificou as vendas por e-commerce e Whatsapp, conforme conta Tiago Altenburg, diretor de marketing e produtos, em entrevista exclusiva ao Economia SC:

“Nossa meta diária é mais do que oferecer produtos, é entender o comportamento dos consumidores e atender suas necessidades. Facilitamos o envio, entregando nossos produtos gratuitamente para todo o Brasil. Temos como premissa o bem-estar e potencializar a qualidade de vida de todos os consumidores”.

Na contramão da crise, a empresa manteve o calendário de lançamentos, com destaque para a Linha Kids, Linha Algodão Lux, Linha Cetim Sublime, Coleção In Cotton e a Coleção Boulevard.

“Se considerarmos as vendas que temos em carteira até dezembro, crescemos 5,6% em quantidade de peças e crescemos 8,6% nas vendas em relação ao ano passado”, revela o diretor. 

Em seu mix de produtos, a empresa possui mais de 3 mil produtos entre roupas de cama, mesa, banho e decoração, além de ser a maior produtora de travesseiros do Brasil. 

Todos os meses, mais de 1,2 milhão de produtos Altenburg são produzidos e vendidos em toda a América Latina.

Outro movimento importante da Altenburg neste ano será a inauguração de uma nova fábrica em Aracaju

A empresa já tem operação fabril no Nordeste, mas está construindo um novo prédio, com maior capacidade produtiva. Os investimentos são na ordem de R$ 30 milhões.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail