49 Educação abre inscrições para a sexta turma do programa Startup University

Com objetivo de ajudar pessoas a construírem e desenvolverem startups, a 49 Educação está com inscrições abertas para a sexta turma do programa Startup University.

Com uma metodologia própria voltada a uma aplicação prática e resultados concretos, o curso contém aulas on-line, conteúdos exclusivos, contato com especialistas e mentorias periódicas.

O programa tem duração de sete semanas e conta com dois encontros semanais ao vivo.

Os interessados podem fazer a inscrição através do link clicando aqui.

COMO FUNCIONA

No início do curso, a Startup University aplica um diagnóstico da jornada empreendedora de cada aluno e os ajuda a dimensionar o tamanho do mercado escolhido e seu potencial segmento de clientes.

Em seguida, os inscritos passam por uma validação de demanda.

Através da ferramenta desenvolvida na d.School, comunidade de design de Stanford, é diversificada a estratégia de canais e definidos os modos de retenção, distribuição, marketing e vendas.

Na fase de performance de produto, a partir da metodologia Lean Startup, é quando será desenvolvida uma proposta de valor que servirá como base para o desenvolvimento e a entrega dos protótipos. 

Além disso, a turma aprenderá a construir estratégias para geração de valor e conexão entre produto e mercado, estabelecendo um plano de ação específico para desenvolver uma solução, satisfazer clientes e garantir a presença da startup no seu segmento de atuação; além de aplicar táticas de crescimento e criatividade para tracionar o negócio, melhorando a performance de vendas e ganhando velocidade para conquistar clientes e obter receita. 

Por último, acontece o Pitch Day, momento em que são ensinadas técnicas para atrair investidores, uma apresentação verbal para convencer o público a acreditar no seu negócio.

Ao final do curso, o aluno é apresentado para investidores e introduzido ao ecossistema de negócios e inovação.

Para Leandro Piazza, CEO e fundador da 49 educação, antes de idealizar a Startup University, existia uma lacuna grande no Brasil para os jovens que desejavam empreender e não tinham ideia de como começar:

“O nosso público-alvo são jovens com desejo de empreender. Não é pré-requisito ter uma ideia de negócio. Nós queremos acabar com esse mito de ideia genial e mostrar que, com um modelo educacional prático e focado em resultados concretos, qualquer pessoa consegue tirar do papel seu negócio”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais