Siga nas redes sociais

Search

Pomerode e Jaraguá do Sul entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, segundo Airbnb

Com as viagens sendo gradualmente retomadas no país, de acordo com as diretrizes dos governos e autoridades de saúde locais, as pessoas estão cada vez mais interessadas em destinos próximos às cidades onde moram, para ir de carro e ficar mais perto da natureza por alguns dias.

Desde maio, o site de reservas de hospedagens, Airbnb, tem observado uma maior preferência dos hóspedes por casas de campo e em cidades menores de praia em destinos hiperlocais, de até 300 km dos centros urbanos.

Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio fora da cidade grande e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura para conciliar férias com a família e trabalho em home-office. 

Além dos filtros disponíveis na plataforma para escolha da acomodação ideal, a avaliação dos espaços, feita pelos próprios hóspedes com base em suas experiências pessoais, é uma ferramenta muito utilizada como referência.

Os critérios para as notas incluem, por exemplo, aspectos de limpeza e higienização, facilidade para check-in e check-out, comunicação com o anfitrião, se o espaço estava de acordo com as expectativas, entre outros.

Ganhe até R$ 350,00 de desconto em sua primeira hospedagem
pelo Airbnb. Cadastre-se pelo link clicando aqui.

Veja abaixo 10 cidades brasileiras que se destacaram em termos de hospitalidade no Airbnb entre junho de 2019 e junho de 2020, com as maiores notas médias dadas pelos hóspedes às acomodações.

  1. Piracaia (São Paulo) 
  2. Domingos Martins (Espírito Santo) 
  3. Barretos (São Paulo) 
  4. Jaraguá do Sul (Santa Catarina) 
  5. Brotas (São Paulo) 
  6. São José dos Pinhais (Paraná) 
  7. Pomerode (Santa Catarina) 
  8. Socorro (São Paulo) 
  9. Joanópolis (São Paulo) 
  10. Nova Petrópolis (Rio Grande do Sul) 

Ganhe até R$ 350,00 de desconto em sua primeira hospedagem
pelo Airbnb. Cadastre-se pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail